Salvador

MISSA NO SANTO ANTONIO ALÉM DO CARMO NA TERÇA POR CHICO AGUIAR

VIDE
| 20/06/2011 às 12:50

Chico Aguiar, um mês de saudades


Uma missa amanhã (21), às 19h, na Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, marca um mês da morte do jornalista Francisco Aguiar da Silva, 82 anos, diretor executivo do jornal Tribuna da Bahia. Chico Aguiar (ou Chico Foca, para alguns) morreu por causas naturais em 21 de maio, na Unidade de Tratamento Intensivo do Instituto Baiano de Ortopedia e Traumatologia (Insbot).


Trabalhador da Casa de Oração Bezerra de Menezes, Chico era kardecista atuante, tendo desempenhado papel fundamental no movimento espírita baiano - foi dirigente da extinta União das Sociedades Espíritas da Bahia (Useb), no momento em que a organização se transformou na atual Federação Espírita do Estado da Bahia. Maçon, era membro da Grande Loja Maçônica da Bahia, há mais de 30 anos.

Em seus mais de 50 anos de profissão, Chico Aguiar atuou como repórter, radialista, assessor de comunicação, assessor parlamentar e relações públicas. Mas foi como diretor comercial da Tribuna da Bahia que consolidou sua carreira, tendo ocupado o cargo por mais de 30 anos (A Queima Roupa)