Salvador

GOVERNADOR DO RIO LAMENTA MORTE DA NORA, MAS FEZ VOO DA MORTE ANTES

vide
| 20/06/2011 às 12:41
 O governador Sérgio Cabral divulgou na manhã desta segunda-feira, uma nota lamentando a morte de Mariana Noleto, uma das vítimas do acidente de helicóptero em Trancoso, na Bahia, na noite da última sexta-feira. Mariana era namorada de um dos filhoso de Cabral, Marco Antônio, há sete anos.

Na nota, o governador afirma que a jovem "contagiou a todos nós com a sua leveza e alegria", durante os sete anos em que namorou Marco Antônio. Cabral também afirma que toda a sua família está triste com a tragédia e presta os mais profundos sentimentos à família de Mariana.

Confira abaixo a íntegra da nota:


"Mariana Noleto fez parte da nossa família durante sete anos. Namorada de um dos meus filhos, Marco Antônio, ela contagiou a todos nós com a sua leveza e alegria. Estudante aplicada, filha cercada de amor e de amigos, Mariana trará sempre à lembrança todo o seu encantamento. A nossa família está triste e presta os mais profundos sentimentos à família da para sempre querida Mariana. Estendo os sentimentos e lamento às famílias dos demais passageiros do helicóptero que sofreu a queda na noite de sexta-feira, 17/6, na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro (BA)".

Corpo foi encontrado na última sexta-feira

Mergulhadores do Comando do 2º Distrito Naval da Marinha retomaram, por volta das 6h desta segunda-feira, as buscas a duas pessoas que estão desaparecidas desde a noite de sexta-feira no litoral sul da Bahia, após a queda de um helicóptero. Segundo a Marinha, as buscas se concentram no interior da cabine da aeronave, localizada no último domingo a cerca de 250 m da costa, na região de Trancoso (BA), a 10 m de profundidade. Até as 9h30, nenhum corpo havia sido encontrado dentro da estrutura, que está "bastante danificada".

Os navios patrulha Gravataí e Varredor Albardão, além das embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro, lanchas civis, aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar da Bahia continuam realizando as buscas na área do acidente.

"As condições climáticas na região são favoráveis à execução das buscas, porém a baixa visibilidade da água restringe a ação dos mergulhadores", disse a Marinha em nota.

Corpo foi encontrado na última sexta-feira

As equipes que trabalham nas buscas às vítimas da queda de um helicóptero em Porto Seguro, no sul da Bahia, encontraram no fim da noite do último domingo o corpo de uma mulher próximo aos destroços da aeronave. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver foi identificado por familiares como sendo o de Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador Sérgio Cabral. Dessa forma, estão confirmadas até o momento cinco mortes no acidente, ocorrido na noite de sexta-feira. Dois ocupantes da aeronave permanecem desaparecidos.

O enterro de Mariana será realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, às 17h desta segunda. Além de Mariana, foram confirmadas, até o momento, as mortes de Fernanda Kfuri (ex-mulher do cantor da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia); seu filho, Gabriel, 2 anos; Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá Norma Batista de Assunção. Estão desaparecidos o empresário Marcelo Matoso de Almeida, que pilotava a aeronave, e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish.