Cada núcleo ficou responsável por uma apresentação folclórica, o que proporcionou para o público a apreciação de um mosaico de representações da cultura junina. Estilos de quadrilhas diversificados fizeram um paralelo entre o tradicional e a mistura de ritmos, o casamento caipira estimulou para os risos e coreografias encantaram o público, atividades que demostraram mais um trabalho de inclusão desses jovens na vida em sociedade.
A ornamentação do espaço foi pensada pelos profissionais do núcleo de Juazeirinho, bem como a organização do encontro. Em termos de músicas, se apresentaram o grupo local Pingo d'Agua, Os Atoas, grupo revelado no Projovem de Juazeirinho e jovens do núcleo da sede.
Pensou-se a festa visado o aspecto social, característico e, sobretudo da paz, visto que não foi distribuída nenhuma bebida alcoólica, e sim montaram uma barraca recheada de comidas típicas que foram servidas para todo o público. E assim comemoram um verdadeiro festejo junino, em que o forró e as delicias do mês marcam o tradicional são João do nordeste.
Ascom: Bela Allme