Salvador

SUCOM INTERDITA OBRA IRREGULAR E QUE PREJUDICAVA MORADORES EM PERIPERI

vide
| 18/06/2011 às 08:28
Obra sem qualquer respeito técnico prejudicando morador
Foto: ASCOM
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) interditou nesta sexta-feira (17) uma obra irregular na Rua Luis Viana Neto, bairro de Periperi. A fiscalização constatou que um morador da localidade está construindo uma casa de dois pavimentos sem alvará, e instalou uma calha para escoar a água da chuva no telhado da residência ao lado. Com isso, a sua vizinha está sofrendo com vazamentos frequentes, em decorrência da forte chuva que tem caído nos últimos dias em Salvador. Além da interdição, os fiscais também aplicaram notificação e auto de infração ao responsável pela obra ilegal.

A mulher prejudicada pela obra encontrou uma forma inusitada de protestar contra a situação. Na tarde de quinta-feira (16), ela se acorrentou na grande em frente à sua residência e disse que só daria fim ao protesto com a presença de um representante da Sucom. Quando soube do fato, o superintendente Cláudio Silva foi até o bairro para orientar a moradora. Ele constatou os danos no imóvel e garantiu que no dia seguinte uma equipe do órgão iria ao local para solucionar o problema.
 
Conforme prometido, técnicos da superintendência estiveram no endereço hoje pela manhã. A dona da casa danificada mostrou que as paredes internas estão molhadas, reforçando ainda mais a sua queixa. Os fiscais da Sucom adotaram as medidas fiscais cabíveis, determinando que o proprietário do imóvel vizinho regularize a sua obra em 48 horas, retire a calha e restaure os pontos deteriorados da cobertura da residência da mulher em 24 horas. Caso a determinação não seja atendida, o responsável pelos transtornos receberá outra multa.