VIDE
Após a confirmação do acidente, no Extremo Sul da Bahia, com o helicóptero que transportava pessoas próximas ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o governador Jaques Wagner prestou sua solidariedade às famílias e ao gestor fluminense. Ainda na noite desta sexta-feira (17), o governador da Bahia ligou para Cabral e colocou a disposição dele todo o pessoal e equipamentos necessários para agilizar as buscas na região. Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito, disse Wagner.
O acidente aconteceu volta das 19 horas, na praia de Itapororoca, em Trancoso. Ao todo, sete pessoas estavam a bordo da aeronave. As buscas por sobreviventes tiveram início no mesmo dia e uma pessoa chegou a ser resgatada com vida, foi levada para o hospital Luis Eduardo Magalhães, mas não sobreviveu aos ferimentos.
No local do acidente, estão trabalhando 20 homens do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, e outros 10 policiais militares. Além disso, o Governo do Estado disponibilizou uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para ajudar na busca por corpos.
O Departamento de Polícia Técnica também está mobilizado para perícia. Dez profissionais, entre peritos médicos, criminais, técnicos e odontolegais, além de auxiliares de necropsia estão de plantão. Até o momento, 04 corpos já foram periciados, identificados e liberados.