Salvador

CODESAL EM PARCERIA PROMOVE FEIRA DE SERVIÇOS NO BAIRRO DA PALESTINA

vide
| 18/06/2011 às 16:01
Zé Gotinha atendeu às crianças na Palestina, em Salvador
Foto: ASCOM
A comunidade da Palestina teve um final de semana atípico. Vacinação, controle de zoonoses além de balcões do Tribunal de Justiça, da Companhia de Eletricidade do estado da Bahia (Coelba) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foram alguns dos serviços oferecidos nesta sexta e sábado (17 e 18) durante a Feira de Serviços organizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

            Durante toda a semana, a Codesal e os órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC) realizaram atividades com a comunidade. "Realizamos palestras, alertamos sobre o risco de jogar lixo em locais inadequados e informamos como proceder em caso de acidentes geológicos", diz a engenheira da Codesal Rita Moraes.

A feira aconteceu em dois momentos para a integração ainda mais da comunidade com os órgãos do SMDC. "Alguns deles não poderiam participar na sexta e outros não poderiam estar no sábado então dividimos a feira em dois momentos para que todos pudessem estar presentes. Com isso queremos levar a gestão municipal para mais perto das comunidades", acrescenta Moraes.

Neste sábado, além de alguns serviços para os pais, os pequenos foram contemplados com brinquedos como totó e pula-pula. Pintura de rosto e mostra de brinquedos feitos com materiais reciclados, feitos por colaboradores da Codesal também fizeram parte do evento.

Com as palestras e atividades no decorrer da semana, a Codesal tem como objetivo preparar a comunidade para agir nas mais variadas situações de acidentes geológicos. "A feira é a culminância dessas atividades. Onde elas podem ainda tirar dúvidas com os postos de diversos serviços mais próximos", completa a engenheira.

Duas gotinhas para as crianças - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também vacinou as crianças menores de cinco anos contra poliomielite, acompanhando a campanha nacional de vacinação. Neste sábado (18), dia D da campanha a movimentação foi grande e as crianças receberam as duas gotinhas que salva contra paralisia infantil.