No dia em a cidade recebeu três ônibus do governo federal, outro era incendiado. (Foto: Murilo Caires/Brumado Notícias).
Na tarde desta quinta-feira (16), um ônibus escolar foi incendiado, na comunidade do Salobro, localizada a 40 km do município de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Há algum tempo, a comunidade estava revoltada devido as péssimas condições do veículo, que quebrava diariamente, obrigando os alunos a irem a pé para a escola, e, segundo informações coletadas pelo Brumado Notícias, a polícia foi ao local, não conseguiu apurar os fatos, mas os moradores da localidade informaram que o ônibus estava sem funcionar, quebrado e que pegou fogo sozinho.
A nossa reportagem falou, por telefone, com a secretária de educação do município, Patrícia Santos Chaves, que lamentou o ocorrido e aguardará o laudo da polícia técnica. "Não podemos fazer nenhum tipo de comentário, pois ainda não foi realizada a pericia. É de se lamentar, ontem mesmo estávamos comemorando a chegada de três novos ônibus do projeto ‘a caminho da escola' e fomos surpreendidos com a noticia do ônibus incendiado". O veículo incendiado era do município e a secretária garantiu que a prefeitura nunca recebeu qualquer documento formal, reclamando sobre as condições do transporte escolar do município. A polícia de Dom Basílio está investigando o caso. (Brumado Notícias)