O traficante Sandro Barbosa de Souza, o "Catatau", 25 anos - o "valete de ouro" do baralho elaborado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com as imagens dos bandidos mais procurados pela polícia - foi preso, ontem à noite (15), no Candeal de Baixo, e conduzido, por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (Brotas), para a sede da Polinter.
A delegada Neide Barreto, coordenadora da Polinter, e o comandante da 26ª CIPM, major Arnaldo Silva Neto, apresentaram Catatau à imprensa, no final da manhã de hoje (16), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.
Foragido da Justiça há quase dois anos por homicídio, ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri. Em 20 de junho de 2009, Catatau e os comparsas Roberto Ferreira Gomes, Jairo Santos da Silva, Danilo Fiúza da Silva, Jackson da Paixão Brito e um quinto traficante já falecido de prenome Ronaldo mataram a tiros Michael Silva Santos, também envolvido com o tráfico de drogas e assaltos, numa localidade conhecida como "Casinha", próxima à entrada do Vale das Pedrinhas.
Segundo informou a delegada Neide Barreto, o traficante esteve preso na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barris, em 2007, após ter sido flagrado com drogas. Em 2008, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) o surpreenderam no Candeal, em companhia de outros traficantes, portando uma metralhadora Uzi 9mm, uma pistola 380 e drogas.
Catatau, que até os 17 anos morou na Chapada do Rio Vermelho e há oito anos reside na rua Nove de Outubro, no Candeal, também tem passagem pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas), por tráfico de drogas.
BALANÇO NO BARALHO
Depois do dois de ouro (Genildo Oliveira de Jesus, o "Genílson", 33 anos, preso na noite da última terça-feira (14), ao dar entrada no Hospital Ernesto Simões, após ser esfaqueado pela companheira Josenildes Bispo da Silva, na invasão do Pela Porco, na Sete Portas) mais duas cartas estão foram do baralho elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, com as imagens dos bandidos mais procurados do estado: o valete de ouro, Sandro Barbosa de Souza, 25 anos, o "Catatau", e o nove de ouro, Talisson Diego Soares dos Santos.
Catatau, traficante de drogas nas áreas do Candeal e da Chapada do Rio Vermelho, foi preso, após uma denúncia, por integrantes de uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas), na noite de ontem (15), às 22h45min, no Candeal Pequeno.
Conduzido até a Polinter, ele foi apresentado à imprensa, no final da manhã de hoje (16), no auditório da Polícia Civil, localizado no terceiro andar do edifício-sede da instituição, e, à tarde, será conduzido até a 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde tem algumas pendências .
Já o homicida Talisson, com atuações no Nordeste de Amaralina, foi localizado pela Rondesp, na noite de ontem (15), às 18h40min, num lugar conhecido como Sovaco das Cobras, no bairro Novo Horizonte. Atingido no confronto com os policiais militares, ele não resistiu aos ferimentos, apesar de socorrido para o Hospital Roberto Santos. Foi apreendido, em poder de Talisson, um revólver, calibre 38, número de série 1886102, com quatro cartuchos deflagrados e um intacto. A 11ª Delegacia Territorial (Pernambués) foi quem lavrou o auto de resistência.