Salvador

GUARDAS MUNICIPAIS DE BRUMADO ESTÃO INDO TRABALHAR USANDO CHINELOS

Tá certo
| 15/06/2011 às 14:25
Marcos Fernandes diz que a situação é vergonhosa em Brumado para os GMs
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Guarda Municipal de Brumado viveu dois dilemas, na noite desta segunda-feira (13), durante a sessão na Câmara de Vereadores. Por um lado, a admiração a estrutura apresentada pela guarda de Itapetinga, e do outro, a "humilhação" devido à falta de atenção, que a guarda brumadense vem recebendo.

Mesmo com as incansáveis lutas, para a reestruturação do setor, a situação fica a cada dia mais difícil. Segundo Marcos Fernandes, há guardas municipais indo trabalhar de chinelo e com o uniforme tingido.

"É uma vergonha, alguns colegas estão tingindo a farda, pois não recebemos fardamento novo e corremos o risco deste ano não desfilarmos o sete de setembro, exatamente por falta de fardamento. Para se ter uma idéia, tem colegas que ficam no mercado, trabalhando de chinelo, porque não tem coturno. A nossa viatura foi desfigurada, ou seja, tirou a identificação da guarda e agora se tornou um carro para qualquer setor. É vergonhosa, uma humilhação".

Para o vereador Alessandro Lobo (PSL), líder do prefeito na Câmara, o projeto de reestruturação da guarda tem que "sair da gaveta".

"O projeto de reestruturação da guarda tem que andar, tem que ser feito, a situação da guarda de Brumado é inferior a de Itapetinga. Se realmente existe estas questões com o uniforme da guarda, nós temos que sanar o problema. O que me preocupa, não é uma medida à curto prazo, como no caso dos uniformes, temos que pensar também a longo prazo e investir mais em educação. A reestruturação da guarda é urgente, mas vamos investir mais em educação como vem sendo feito, que isso sim a médio e longo prazo fará esse índice criminalidade cair". (Brumado Notícias)