Salvador

CÂMARA DE SALVADOR HOMENAGEIA CANTOR GERMANO MENEGHEL FALECIDO SEGUNDA

vide
| 15/06/2011 às 17:28
Germano e Nadjane numa apresentação de Germano com Olodum na Europa
Foto: Olodum
  Registros de pesar pela morte do cantor e compositor Germano Meneghel, vocalista do Grupo Olodum, marcaram a sessão ordinária desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Salvador. A vereadora Olivia Santana (PCdoB) destacou a militância de Germano no movimento negro e a sua importante atuação no Olodum. "A sua voz levou o grupo aos quatro cantos do mundo. Trata-se de uma grande perda para todos nós", afirmou Olívia.

  O presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho (PMDB), também lamentou a morte do cantor, ressaltando que a Casa não poderia deixar de prestar sua homenagem ao artista. Da mesma forma se posicionou o vereador Téo Senna (PTC), que apresentou a Moção de Pesar nº 70/2011 e mencionou as qualidades do cantor e compositor. "Uma grande perda para a Bahia, que não foi sentida apenas pelos músicos, mas também por todos os cidadãos, e em especial pelo Olodum, grupo do qual fazia parte e que nos representa em vários países", disse Téo.

  Através da moção apresentada na Casa Legislativa, o vereador Téo Senna pretende registrar a eterna lembrança que o músico deixará para a cidade. "Queremos sempre recordar este grande baiano como alguém que, como Neguinho do Samba, só transmitiu alegria e com quem também foi um dos precursores do samba-reggae, um legado cultural para nós", acrescentou.

  Germano Meneghel foi encontrado sem vida na manhã de segunda-feira (13), em sua casa no bairro de Pero Vaz, na capital baiana. Cantou sucessos como a música "Nossa gente (Avisa lá)", tornando a sua voz conhecida em todo o país.