Salvador

BOLA DO CRIME É ENCONTRADA NO CONJUNTO PENAL DE FEIRA COM CELULARES

vide
| 15/06/2011 às 13:28
Bola continha celulares e carregadores para servir na pelada dos detentos
Foto: SINSPEBA

No último sábado (11), por volta das 10h da manhã no Conjunto Penal de Feira de Santana, mais uma vez os agentes penitenciários apreenderam uma bola de futebol recheada com três celulares e três carregadores que, provavelmente, iria parar nas mãos dos detentos.


Um dos agentes penitenciário que fazia a ronda rotineira no local, por trás do pavilhão 04, viu a bola, possivelmente jogada de fora para dentro do Conjunto Penal e ao abri-la encontrou o material.


Com essa nova apreensão, percebe-se que ainda que a unidade esteja defasada quanto ao número de agentes penitenciários que atualmente somam 12, quando deveria ser 32 por plantão, as apreensões de celulares continuam acontecendo. 


Segundo o Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Sinspeb, Roquildes Ramos, essa não é a primeira vez que o episódio acontece. "O ano passado na mesma unidade, um de nossos agentes encontrou uma bola com este tipo de material. Ainda que o governo não se preocupe em instalar bloqueadores e investir na segurança do sistema prisional , nossos agentes  vem buscando trabalhar de forma eficiente, mas  por si só não consegue resolver  a  falta de segurança nas unidades prisionais". 


De acordo com Roquildes Ramos, no Conjunto Penal de Feira de Santana existem 17 guaritas (postos de vigilância), mas apenas cinco estão em funcionamento. "A carência de servidores na unidade é muito grande. Os agentes se desdobram para dar conta do serviço".