"Cumpadre, se prepara aí pro arrasta pé do arraiá do caná do imbuí nos dias 23 e 24, com as bandas Ceará do Forró, Embaixador do Forró e Diagonais do Forró, a partir das 19h e sem hora pra terminar".
É com esse apelo que a comunidade do Imbuí, Boca do Rio e Pituaçú está convidada para uma das fortes tradições da cultura nordestina, o São João. Muita gente que não viaja, pelos mais variados motivos, tem no 1º Arraiá do Imbuí a oportunidade para brincar o festejo junino na praça, ao som do autêntico forró pé de serra e barracas com a culinária típica da época, destaque para o tradicional licor.
Os organizadores do 1º Arraiá do Caná do Imbuí, com apoio da Tudo FM, Prefeitura de Salvador, Brasilgas e MRM, asseguram toda a infraestrutura para a festa e segurança do público. A iniciativa surgiu devido ao fato de Salvador ter poucos espaços nos bairros para a tradição junina, à exceção do Pelourinho, Parque de Exposição ou Parque da Cidade. A festa serve também para se estreitar os laços de cidadania e solidariedade, valores presentes na tradição do São João e que reúne adolescentes, jovens e idosos, homens e mulheres.