vide
Muito lero-lero e nenhum ação prática para melhorar a vida dos suburbanos
Foto: Subúrbio News
Durante todo o dia deste sábado (11) foi realizado na Colégio Estadual Praia Grande, situado no bairro de Praia Grande, subúrbio ferroviário o Seminário O "SUBÚRBIO ESTÁ DOENTE" com o objetivo de discutir a situação da saúde na região ( Situação das Unidades de Saúde da família e Unidades Básicas do subúrbio ferroviário.
Urgência e Emergência do subúrbio ferroviário / Atendimento do Hospital do subúrbio, Hospital Municipal de Salvador, Saúde de Salvador na Copa 2014, Unidade pronto Atendimento - UPA'S, e Pré-conferência Distrital de Saúde.
0 evento foi realizado pela líder comunitária Marli da Silva Brandão que faz parte do Conselho Municipal de Saúde de Salvador - CMS-SSA, do Conselho da Siga XVII Subúrbio e do Movimento de Articulação do Subúrbio Ferroviário.
Estiveram presentes no seminário: O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) O secretário Municipal de Saúde Gilberto José (PDT), presidente do conselho municipal de saúde Manoel Ferreira, Coordenadora do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário Silvia Pimentel, lideranças comunitária dentre outros.
Pelegrino defendeu a construção de uma UPA ao lado do Hospital do Subúrbio, e afirmou que graças aos Postos de Saúde do Município estarem sem funcionar, a demanda do Hospital Geral cresceu muito. O que segundo ele prejudica os atendimentos dos casos mais graves.
Gilberto José afirmou que esta batalhando pela construção do Hospital Municipal que deve ser na Paralela, e que deve ser ampliado o sistema de transporte para facilitar a vida dos pacientes. O secretário brincou com o fato de dizerem que ele passou o calote na Santa (se referindo a Irmã Dulce). " Quem deve é o município e não eu, fiquei preocupado com essa afirmação, mas estamos trabalhando para mudá-la. (Subúrbio News)