Salvador

POLICIA MATA TRÊS SEQUESTRADORES DE EMPRESÁRIO EM SALVADOR

VIDE
| 11/06/2011 às 08:10

Um comerciante de 23 anos, libertado do cativeiro, hoje (10) à tarde, por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari) - 24 horas após ter sido sequestrado em sua casa, em Campinas de Pirajá - reconheceu um assaltante  residente naquele bairro como um dos quatro homens que o mantiveram refém, desde o início da tarde de ontem (9), num barraco localizado na periferia de Camaçari. Três dos bandidos morreram em confronto com os policiais, enquanto o quarto conseguiu fugir, levando duas pistolas.

No casebre localizado no Alto do Mangueiral, onde o comerciante de prenome Daniel, vendedor de cesta básica, permaneceu em poder do grupo, os policiais apreenderam três revólveres de calibre 38, segundo informou o delegado Nilton Borba, titular da 18ª DT.


Durante o período em que esteve refém, o comerciante foi torturado, sendo queimado em várias partes do corpo, com pontas de cigarros e cera de vela derretida, enquanto pressionavam seus familiares, através de um telefone celular, para providenciar R$ 20 mil exigidos como resgate. Daniel foi conduzido ao cativeiro em seu próprio veículo, um Strada Adventure, cabine dupla, de cor vermelha, placa NYQ-4556, localizado distante um quilômetro do Alto do Mangueiral.

Invasão

Por volta de 11 horas de ontem (9), a residência do comerciante, na rua Estácio de Sá, em Campinas de Pirajá, foi invadida por três homens armados, que ali chegaram a bordo de um Fiat Uno, de cor preta, com placa JWS-9133. Segundo apurou a delegada Rogéria Araújo, titular da 4ª Delegacia Territorial, o carro, abandonado em frente a casa da vítima, havia sido roubado no dia anterior e possuía a placa original JSD-0108.

No começo da tarde, um parente do refém retornou à 4ª DT, informando que um homem estaria ligando insistentemente para o celular de Daniel, deixado em casa, exigindo R$ 20 mil para libertá-lo. Rogéria Araújo acionou a Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública e a Coordenação de Operações Especiais (COE), tendo o Strada Adventure da vítima sido encontrado na localidade de Mangueiral, em Camaçari.

A equipe da 18ª DT, que atua em toda a região de Camaçari, assumiu a investigação e, ao diligenciar a área do Mangueiral, surpreendeu um bandido apelidado de "Coruja", levando comida e droga para os sequestradores. Ele apontou o local do cativeiro e, numa ladeira de acesso ao alto do morro, os policiais depararam com um dos integrantes do bando vigiando o esconderijo.

O bandido reagiu atirando e morreu na ladeira. A equipe coordenada pelo delegado Nilton Borba cercou o Alto do Mangueiral, tendo mais dois sequestradores morrido em confronto no local. Conduzido à 18ª DT, "Coruja" foi autuado em flagrante, por extorsão mediante sequestro.