Salvador

PEDRA PRETA DE BRUMADO CLAMA PELO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

vide
| 08/06/2011 às 09:26
Moradores de Pedra Preta, distrito de Brumado, foram protestar na Câmara
Foto:

  Uma caravana do Distrito de Pedra Preta compareceu a sessão da câmara de vereadores, em Brumado, nessa semana, com o objetivo de cobrar dos vereadores atenção a falta d' água na localidade, irregularidades na coleta de lixo e falta de iluminação, na maioria das ruas.

  A secretária da associação de moradores, Patrícia de Lima Santos, declarou que a comunidade se tornou palco político, onde os parlamentares fazem promessas, ganham votos e viram as costas. "Somos menosprezados, ninguém nos representa politicamente. Pedra Preta se tornou o patinho feio de Brumado.  Os políticos vão lá falam palavras bonitas já ensaiadas ‘estou aqui não para prometer e sim para cumprir' não prometem, mas também nada fazem. A partir de hoje, esperamos que alguém lembre de nós, fale por nós e olhe por nós".
 
  O morador do distrito, Zenildo Correia, fez um desabafo que reflete a revolta dos populares.

  "Pedra Preta foi esquecida, principalmente pelos políticos. Em 1998, quando Brumado sofreu com a seca, nós abastecemos a cidade, e agora o cano da embasa passa na porta da nossa casa e nos não somos servidos, vai para outras comunidades mais distantes".
 
  Renê Castro, que também reside na comunidade, declarou o sentimento de indignação de todos os moradores: "Estamos esquecidos de tudo, sem água, sem iluminação e sem coleta de lixo. Voltamos no tempo, estamos sem assistência de tudo, a nossa comunidade está se sentindo humilhada com tanto descaso e falta de atenção. As eleições vêm aí e aguardamos a visita desses políticos de promessas que nada fazem". Durante a sessão, os populares se manifestaram por diversas vezes, cobrando ação por parte dos vereadores.