vide
Prefeito Paulo Cezar em encontro com os empresários de Alagoinhas
Foto:
Acompanhado dos secretários municipais de Governo, João Rabelo e de Infraestrutura, Sônia Fontes, o prefeito Paulo Cezar participou nesta terça-feira, 07, a convite das Forças Empresarias de Alagoinhas, de um encontro para tratar sobre o empréstimo junto à Central Andina de Fomento - CAF de U$ 11,5 milhões, destinados a um projeto que vai requalificar a cidade.
O evento aconteceu no auditório do Áster Hotel e contou também com as presenças de vereadores e empresários locais.
O empréstimo vai permitir a execução do Projeto de Requalificação Urbana que em como meta transformar por completo a cidade, através de ações efetivas que levarão benefícios significativos para toda população, como obras de pavimentação e drenagem, reurbanização de bairros como o Jambeiro, Alto Coração de Jesus e Irmã Dulce e também obras de urbanização de praças como a Rui Barbosa e J.J. Seabra, entre outras melhorias.
A CAF opera com encargos financeiros na ordem de 1.54% e segundo o secretário da Fazenda, Renato Almeida, o prazo de carência é de quatro anos para que o município comece a pagar a dívida, que será amortizada em 14 anos.
Para o atual presidente da Câmara de Dirigentes Logistas - CDL, João Eduardo Araújo, a iniciativa do poder executivo merece todo crédito por parte das Forças Empresariais. "Cabe naturalmente aos órgãos públicos, Câmera de Vereadores e sociedade civil organizada fiscalizar e monitorar a aplicação desses recursos. É importante que esses recursos venham para a nossa cidade porque precisamos dessa injeção financeira para execução de grandes obras, principalmente de infraestrutura", comentou. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Benedito Vieira, reforçou a importância do recurso para o desenvolvimento da cidade. "Alagoinhas não pode perder essa oportunidade. O Sindicato Patronal apóia a iniciativa do Governo", enfatizou.
"Os recursos que serão adquiridos através deste aporte vão possibilitar uma melhor qualidade de vida para a população de Alagoinhas, principalmente para aqueles que residem em bairros mais carentes", disse o prefeito, que agradeceu o convite para o debate e a presença de todos.