Salvador

PROFESSORES MUNICIPAIS EM GREVE HÁ 10 DIAS OCUPAM PREFEITURA CONQUISTA

vide
| 07/06/2011 às 17:20
Grevistas chamam prefeito Guilherme Meneses, do PT, de autoritário
Foto: Blog do Anderson

Dezenas de professores ocupam a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na tarde desta terça-feira (7), manifestação que faz parte da agenda do movimento grevista deflagrado há dez dias deixando mais de 41 mil alunos fora das salas de aulas em 204 escolas nas Zonas Urbana e Rural.
 
Segundo o Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), a paralização permanecerá por tempo indeterminado, ou até que a mesa de negociação não seja reaberta.


JUCEB SEM LUZ

Por conta da falta de pagamento do consumo referente ao último mês de abril, o fornecimento de energia elétrica da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVC) e da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) foi interrompido na tarde desta terça-feira (7).
 
Em entrevista ao radialista Pedro Alexandre Massinha, no programa Agito Geral (Band FM), a presidente da ACIVC, Cláudia Melo, se manifestou indignada classificando como uma atitude truculenta por parte da empresa, pois a Associação sempre honrou com os pagamentos, e poderia ter uma flexibilização com a Instituição com 58 anos de atividades.

A fim de evitar transtornos como este, muitas empresas optam por débito automático, que poderá ser requerido junto aos bancos onde possuem movimentação. De acordo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prazo para religação da energia elétrica, cortada por falta de pagamento ou por qualquer outro motivo, é de 24 horas. (Blog do Anderson)