Salvador

FEIRA DÁ LIVRE ESCOLHA PARA BARRAQUEIROS QUE ATUARÃO NO SÃO JOÃO

VIDE
| 07/06/2011 às 10:03
Reunião com barraqueiros em Feira de Santana
Foto: SECOM
Os barraqueiros que irão atuar no São João São de José e São Pedro de Humildes terão livre escolha para o comércio de bebidas durante os festejos. O anúncio foi feito durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (06), na sede da Guarda Mirim no distrito de Maria Quitéria.


Segundo Francisco Sobrinho, chefe da Divisão de Cultura Popular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e coordenador das barracas de São José e São Pedro de Humildes, não haverá exclusividade com relação à cervejaria.


"O barraqueiro poderá comercializar o produto da marca que ele achar mais conveniente e lucrativa. Muitas vezes eles reclamam que a exclusividade prejudica o comércio, neste ano durante os festejos juninos, os vendedores de bebidas terão a livre escolha", informa Sobrinho.


A notícia agradou a comerciante Martize Samara Brito, que há 10 anos trabalha nas festas juninas dos distritos de Feira de Santana. "A exclusividade muitas vezes atrapalha os nossos lucros, porque o comerciante tem que vender a marca determinada e o público presente no evento quer a cerveja ou o refrigerante de outra marca. Com a livre escolha, vamos oferecer marcas diversas e melhorar os ganhos", afirma.


Para o barraqueiro Antonio Lopes Souza, a decisão amplia a expectativa de vendas. "Essa foi uma notícia excelente. A liberação do comércio de todas as marcas vai ser bom para o público que poderá beber a cervejinha de sua preferência e para nós vendedores, que vamos ter um São João e São Pedro de bons lucros", comemorou.


Durante a reunião, os comerciantes receberam o Documento de Arrecadação do Município (DAM), que deverá ser pago até o próximo dia 17 e apresentado à Secretaria de Cultura, Esporte Lazer até no dia 22 de junho. "O DAM garante ao comerciante a liberação para atuarem nos festejos. Após apresentação do documento pago será feita a ligação dos seus pontos por parte da Coelba", explica.