vide
Joel do Caminhão diz que ser gay tem cura graças ao Senhor
Foto: Blog do Anderson
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, no início de maio, a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, os casais homossexuais passam a ter os mesmos direitos dos heterossexuais, como pensão, herança e comunhão parcial de bens.
O assunto vem motivando acalorados debates no Brasil inteiro. Em Vitória da Conquista, o vereador Joel Fernandes (PTN) ou Joel do Caminhão, integrante da Bancada Evangélica da Câmara de Vereadores, afirmou ao jornalista Fábio Sena seu posicionamento sobre o assunto.
Sem meias palavras, disse:
"não aprovo o casamento gay", e acrescentou:
"Amo a todos sem acepção de cor, de credo, de opção sexual, até porque tenho grandes amigos gays, tenho parentes (gays), eu digo que sou contra o casamento gay, mas respeito a todos e oro por eles. E digo mais: ser gay tem cura! E lhe digo isso com fatos verídicos! Existe na nossa igreja um homem que era gay, ouviu a palavra de Deus, seguiu a bíblia, casou, tem filhos e hoje é pastor! Agora, porque era gay antes e casou e teve filhos, se era um distúrbio hormonal? Então eu lhe digo que há tratamento, e o tratamento está na palavra de Deus. Amo a todos, mas não aprovo o casamento gay", concluiu.(Blog do Anderson)