Tudo indica que a quadrilha que causou terror, na manhã desta segunda-feira (30), em Ibiassucê, voltou a aterrorizar, durante a madrugada desta terça-feira (31), nas rodovias de acesso a Brumado.
Por volta de 1h, a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada devido a informação de que um grupo de homens, fortemente armados, em um veículo branco, dispararam contra uma ambulância, que saiu de Salvador com destina a Guanambi e estava no trevo de Sussuarana, distrito de Tanhaçu, na BR-030. Os bandidos estavam em um veículo Gol, branco, de placa policial JSP-1430, da prefeitura de Guanambi, e abordaram a ambulância, daquela mesma cidade, onde além do motorista, estava uma policial militar e um paciente, que é esposo da militar.
A quadrilha fez vários disparos, sendo que três atingiram a ambulância e um tiro acertou o motorista, que mesmo alvejado nas costas, continuou em fuga, até chegar ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado, onde foi atendido e passa bem. O paciente da ambulância narrou ao Brumado Notícias como foi a perseguição.
Em seguida, a polícia foi acionada para outra ocorrência, ainda na BR-030, no sentido Brumado-Caetité, próximo ao aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, onde oito homens, fortemente armados com fuzis e metralhadoras, interceptaram um veículo Fox preto, que seguia da capital baiana, para o município de Bom Jesus da Lapa. Apavorado, o condutor do Fox jogou o veículo num matagal, à margem da pista, parando numa bancada de areia, numa ribanceira.
Os marginais obrigaram as vítimas a empurrarem o veículo, de volta para a pista, mas como os mesmos não conseguiram, irritados, os bandidos fizeram várias ameaças e mandaram os ocupantes do Fox correrem para dentro da mata, causando nos referidos muitos aranhões pelos corpos.
O motorista do veículo falou ao Brumado Notícias, sobre o momento de pânico, vivenciado durante a madrugada: "Cara, eu nunca vi uma coisa daquela, não desejo isso nem pro meu inimigo".
As policias Civil e Militar e uma guarnição da Caesg estão realizando rondas ostensivas na região, com o objetivo de encontrar pistas da quadrilha. O delegado coordenador da 20ª Coorpin, também narrou a ação conjunta das polícias, durante a madrugada.
Ocupante do Fox, exibe marcas dos arranhões na fuga pelo matagal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).