Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito João Henrique chama a atenção da população para os riscos de aumento da proliferação do Aedes aegypti, no programa de rádio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Bom Dia Prefeito.
João Henrique informou que este ano já foram realizados 20 mutirões de combate à dengue em diversas áreas da cidade, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Limpurb e da Guarda Municipal. São mais de 1600 agentes de combate às endemias nas ruas, principalmente nos bairros de maiores índices de infestação e focos do mosquito, como Sussuarana, Itacaranha, Liberdade, Periperi e Canabrava.
"Os agentes passam de casa em casa, esclarecem dúvidas, identificam possíveis focos e eliminam depósitos que possam se tornar criadouros do mosquito", ressalta. "Mas de nada adianta toda essa operação se as pessoas não receberem os agentes, que são nossos aliados de luta", alerta João Henrique.
O prefeito convoca os cidadãos a colaborarem com a gestão municipal, informando sobre possíveis focos do mosquito pelos telefones gratuitos 156, do Salvador Atende, ou 160, do Disque-Saúde. O prefeito destaca ainda programa Nota Cidadã, lançado na semana passada, pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), que prevê descontos de até 30% no IPTU.