Salvador

ARRASTÃO DE ASSALTOS A BANCOS NO INTERIOR, EM IBIACUSSÊ E BONINAL

vide
| 30/05/2011 às 13:26
Cerca de 10 homens invadiram o município de Ibiassucê, no sudoeste baiano, na manhã dessa segunda-feira (30). Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, os homens fizeram um arrastão na cidade, assaltaram os bancos, casa lotérica, agência dos correios e o comércio local.

Dois policiais militares foram feitos reféns e não há informações sobre os mesmos. O reforço do 17º BPM de Guanambi ainda não chegou à cidade, mas a CIPE Sudoeste (Caesg) está se dirigindo a Ibiassucê para reforçar a segurança.

Os populares estão apavorados e preocupados com os policiais que foram feitos reféns.  De acordo um policia militar de Brumado, as quadrilhas estão agindo no mesmo instante no interior, na tentativa de atrapalhar a ação da polícia.

Segundo as primeiras informações, os bandidos foram surpreendidos por policiais quando tentavam fugir e iniciaram intensa troca de tiros.

Além de policiais de Caculé, a 25 km daquela cidade, o cerco aos bandidos contou com reforço de um grupamento do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi.

Os moradores se esconderam em casa e atrás de veículos para fugir do fogo cruzado. Não há informações sobre o número de bandidos e se houve mortos ou feridos durante a ação.

Boninal

 
Um grupo de aproximadamente dez homens armados e encapuzados também assaltou a agência do Banco do Brasil do município de Boninal, na Chapada Diamantina (493 km), por volta das 9h de hoje.

"Tudo aconteceu de repente, como se os bandidos tivessem surgido do nada", relatou um morador da cidade, que estava próximo à agência, na Praça Agenor Gonçalves Araújo.

Este foi o segundo assalto a esta mesma agência somente neste ano. Em de 15 fevereiro, oito ladrões também invadiram Boninal e levaram quantia não revelada pelo banco.

Desta vez, a polícia agiu rápido e cercou as principais vias de saída da cidade, contando com apoio de agentes de Palmeiras, Seabra, Lençóis e Andaraí.

Para facilitar a fuga, os assaltantes dispararam em direção aos policiais e moradores, usando como escudos o gerente do banco, dois seguranças e um funcionário.

As vítimas foram libertadas ilesas numa estrada de terra nas proximidades do povoado de Nova Colina. Os bandidos também deixaram para trás uma picape S10.

A polícia acredita que se trata do mesmo bando porque, em fevereiro, na fuga, os criminosos se dividiram em duas picapes, levando seis reféns, entre funcionários da agência e clientes.

Eles também foram deixados, junto com um dos carros, em uma estrada de terra nos arredores da cidade, sem ferimentos.