O projeto de requalificação da Feira de São Joaquim, anunciado desde 2009, ganhou um ponta pé inicial. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), anunciou a UFC Engenharia como empresa ganhadora no processo de licitação para realizar estudo de análise e elaboração do projeto de engenharia e infraestrutura da obra.
A empresa vai receber R$ 938 mil pelo trabalho e terá até três meses para apresentar os resultados.
Orçado em R$ 32 milhões, recurso oriundo do Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado, o Projeto de Requalificação da Feira de São Joaquim prevê obras de drenagem, instalações hidráulicas e pavimentação, além da construção de cobertura em alguns espaços e de um píer, que vai integrar a Feira e a Baía de Todos-os-Santos.
Do projeto também consta a construção de pátio de carga e descarga de mercadorias, criação de áreas especificas para comercialização de diferentes produtos e restauração de 275 boxes e substituição de outros 745. A Feira de São Joaquim é a maior feira livre do Brasil, com cerca de 37 mil metros quadrados.(Gente&Mercado)