O advogado Márcio Veloso, de 37 anos, encontrado morto na manhã desta quarta-feira em seu apartamento, na avenida Soares Lopes. A princípio todas as causas levaram a crer que se tratava de suicídio, já que não haviam marcas de violência, luta corporal ou armas. O corpo do advogado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para investigar as causas da morte.
A notícia se espalhou pela cidade e durante a manhã uma multidão já se aglomerava na porta do edifício à espera de notícias. Amigos mais próximos do advogado acreditaram mesmo na hipótese de suicídio, já que nos últimos dias Márcio Veloso apresentava sérios sintomas de depressão.
De acordo com informações, há alguns dias que Márcio Veloso evitava sair de casa. Os motivos teriam sido, provavelmente, as reações da cirurgia de redução de estômago feita no ano passado. Há ainda a informação de que o advogado estaria atolado em dívidas.
Márcio Veloso Silva nasceu em 05 de novembro de 1973, em Ilhéus, filho do advogado, ex-vereador e ex-deputado federal Raymundo Veloso. Foi candidato a vereador no ano de 2000, mas não se elegeu. Foi também candidato a deputado estadual no ano passado, pelo PMDB, mas também não se elegeu.
Ao TSE Márcio Veloso teria declarado que possuía apenas um veículo Meriva, avaliado em R$ 34.830,00. Mas teria colocado que gastaria na campanha cerca de R$ 3 milhões.
O corpo de Márcio Veloso foi liberado no final da tarde desta quarta-feira e será velado no salão da Loja Maçônica Sul Bahia Regeneração.
O sepultamento acontecerá na manhã de quinta-feira.
O Ex-deputado Raymundo Veloso foi liberado pelos médicos em Brasília para poder acompanhar o sepultamento do seu filho Márcio.A hipótese de suicídio foi confirmada através de uma carta deixada pelo advogado, onde pede desculpas à família e amigos e afirmando estar passando por um estado de depressão mais forte que ele. (Brasil Vitrine)