Salvador

PREFEITURA SOCORRE VITIMAS NO DESABAMENTO DE CASARÃO NA SOLEDADE

vide
| 25/05/2011 às 19:02
Cerca de 50 funcionários da Prefeitura de Salvador atuaram no auxílio às vítimas que ocupavam irregularmente um casarão localizado na Ladeira da Soledade, na região do Centro Histórico, que desabou na madrugada desta quarta-feira (25).

Duas pessoas estavam no local na hora do desabamento. José Carlos Santos Dias, de 40 anos, foi encontrado sem vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A outra vítima sofreu apenas escoriações leves e foi atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

O casarão faz parte do grupo de 35 imóveis que passaram pelo programa de escoramento de casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com recursos do Ministério da Integração Nacional.

O imóvel foi interditado com tapumes para evitar novas ocupações. Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, também participaram da operação agentes da Sucop, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).