Nesta quarta-feira (25/05), a população de Camaçari participou pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio, momento em que atividades físicas foram realizadas em diversos pontos da cidade para estimular a prática de exercícios físicos. Os moradores tiveram aulas de alongamento, ginástica, hidroginástica, futebol, entre outros.
Na Cidade do Saber, as atividades aconteceram durante todo o dia, com a participação de mais de 2 mil pessoas.
De acordo com Júlio Pinheiro, coordenador de esporte do complexo, a iniciativa conscientiza as pessoas sobre a necessidade de exercitar o corpo e obter acompanhamento com um profissional especializado.
Marileide dos Santos, moradora do bairro Gleba A, disse que a ação é muito boa porque beneficia também os pais do educandos. A dona de casa participou da aula de alongamento enquanto aguardava o término da aula de ginástica da filha.
No local, foram realizadas aulas de alongamento, karatê, capoeira, ginástica rítmica, futsal e ginástica na quadra poliesportiva com alunos, pais e profissionais da Cidade do Saber. Na piscina do complexo, aconteceram aulas de hidroginástica e natação.
Durante à tarde, aposentados, pensionistas e profissionais do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) participaram de aula de ioga no pátio da Prefeitura. Nadianaria Silva, aposentada do Instituto e monitora da atividade, disse que a idéia do Dia do Desafio é muito positiva, pois proporciona um momento agradável e de promoção à saúde aos participantes.
Outro local que recebeu as atividades durante o Dia do Desafio foi o Clube Social de Camaçari. Mais de 500 pessoas participaram das atividades de hidroginástica, natação, futebol e recreação. À tarde, a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) realizou aulas de ginástica e futebol com os funcionários.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial para incentivar a pratica da atividade física. Este ano, Camaçari compete com a cidade Pavas, em San José, na Costa Rica. A iniciativa foi realizada em parceria com a Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer).