Feira de Santana participará pelo sétimo ano consecutivo do Dia Mundial do Desafio, nesta quarta-feira (25). A iniciativa é promovida pelo SESC (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer. O evento tem como objetivo incentivar as cidades dos cinco continentes a participarem da disputa. No ano passado, Feira de Santana disputou com a cidade de General Mariano Escobedo, no México.
Este ano, a comunidade feirense disputa o título com a cidade de Vila Nueva, na Guatemala. Segundo o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, as estruturas estarão montadas no Espaço de Cultura Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, Ginásio Municipal Oyama Pinto, situado no Campo Limpo e Ginásio Municipal Joselito Amorim, localizado na Rua Aloísio Resende, s/nº, Centro.
"No espaço Marcus Moraes haverá apresentação de trios de forró, realização de jogos de salão, apresentação de soldados do exército e grupos de idosos. Nos dois ginásios serão desenvolvidas atividades esportivas durante todo o dia", informou Wilson Passos. A expectativa do Município é mobilizar mais de 100 mil pessoas em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.
As atividades podem ser realizadas em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar. O Dia do Desafio mobiliza as iniciativas pública e privada no intuito de despertar na população a necessidade de buscar mais qualidade de vida através da prática de exercício físico.
"Todas as repartições públicas e secretarias municipais estarão envolvidas. As indústrias, o comércio e a imprensa participam ativamente com a prática de atividades por pelo menos 15 minutos. Nesse dia, que é mundial, conseguimos despertar nas pessoas a consciência da necessidade de buscar mais saúde através do exercício físico", finaliza o diretor de Esportes, Wilson Passos.