Salvador

SECRETÁRIO ANUNCIA 14º SALÁRIO NA SSP PARA QUEM MELHORAR AS METAS

vide
| 19/05/2011 às 15:00
Secretário Maurício Barbosa, SSP, fala sobre Pacto Pela Vida
Foto: BJÁ
  O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse nesta quinta-feira, 19, em encontro com jornalistas, diretores de veículos de comunicação de Salvador e de empresas publicitárias e de eventos, que a Polícia da Bahia, hoje, já "tem condições de fazer mais do que está fazendo" para conter o crime e a onda de violência que tomou conta do Estado, nos últimos anos.

  Anunciou, ainda, que vai propor o pagamento de um 14º salário para aqueles policiais que cumprirem determinadas metas na luta contra a violência.

  O encontro realizado no Baby Beef da área do Iguatemi, organizado pelo secretário Robison Almeida, Secom, é um dos primeiros de uma série a serem lançados pelo governo visando uma colaboração mútua da sociedade no esforço para conter a violência, o crime organizado e combater a tráfico de drogas.

  No próximo dia 6, com a presença do governador Wagner será lançado o Pacto pela Vida para um conjunto de organizações da sociedade.

  DESAFIO ALTO

  Para o secretário Maurício Barbosa o desafio é alto e as soluções não são fáceis porque envolve muitas componentes da sociedade, desde a estruturação da família, participação dos poderes Judiciário e Legislativo, e assim por diante.

  "Não adianta avançar somente de um lado e jogar o problema de um para o outro, e sim progredir com um modelo de gestão articulado, com ações concretas em cima de diagnósticos", comentou.

  Barbosa citou que 4 municípios baianos (Jequié, Dias D'Ávila, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras) são bons exemplos nessa luta uma vez que essas comunidades se organizaram e trabalham em harmonia com a SSP, o que faz com que o trabalho seja mais eficientes e os resultados apareçam. 

  O secretário disse que vai disponibinzar um MSN para que pessoas ligadas à associações e cooperativas se cadastrem e possam interagir com a polícia e difundir determinadas situação, de forma mais rápida e preventiva. "Vamos, inclusive, remunerar essas informações para que esse novo serviço de apoio a Polícia seja mais eficiente e tenha mais adesões", frisou.

  PACTO PELA VIDA

  Maurício Barbosa apresentou as linhas gerais do Pacto pela Vida e as ações que já foram desenvolvidas pelo governo, entre elas, a implantação da Base Comunitária (UPP) do Calabar, mostrou números de homicídios e o trabalho de combate ao crime, as estratégias da SSP e o Novo Modelo de Gestão para o segmento que dirige.

  Comentou, por fim, que vai padronizar todos os serviços de atendimento ao cidadão nas delegacias do estado e, em 4 anos, implantar 32 bases comunitárias da PM na Bahia, na capital e no interior.