Veja
A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo do Município (Sucom), informa que o proprietário do terreno, na Rua do Futuro, no Tororó, que deslizou, ontem, quarta-feira, 18, realizou a obra de modo irregular, não obedecendo as determinações do alvará n° 3.447, expedido em 04/05/10, concedido para a construção de um muro de contenção no local.
Segundo a Sucom, o proprietário acabou executando um corte no terreno com altura superior à que foi indicada no projeto aprovado, o que provocou os transtornos na área. O órgão enviou uma equipe de fiscalização ao endereço na manhã desta quinta-feira, 19, contudo não encontrou o responsável pelo terreno. Ele receberá, ainda nesta data, uma notificação para que execute imediatamente a construção do muro de contenção para assegurar a estabilidade do talude.
Operação Chuva - Seguindo o procedimento da Operação Chuva, a prefeitura, através da Defesa Civil de Salvador (Codesal) enviou um engenheiro ao local imediatamente após o incidente, que notificou os moradores de três imóveis nas proximidades e solicitou que deixassem o local até que a obra seja concluída e os riscos sejam eliminados.
Os técnicos da Defesa Civil colocaram uma lona no terreno para minimizar os estragos feitos pela chuva. O órgão está monitorando a situação com o objetivo de preservar a integridade física da população. A Codesal continua de plantão durante 24 horas através do número 199. A ligação é gratuita.