A atividade que contou com a participação de outros órgãos ligados a questão social como o ProJovem, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar, fez parte de uma série de atividades que o Centro vem realizando no município, a exemplo de audiência pública na Câmara de Vereadores e Blitz Educativa, distribuindo material informativo sobre a questão.
A coordenadora da entidade, Rosimeire Celestina, disse à reportagem da Folha Pombalense que, "embora o evento ainda não tenha sido avaliado oficialmente, com certeza alcançou os objetivos, principalmente pela quantidade de entidades envolvidas e por ter apresentado a problemática a boa parte da sociedade".
Já a Assistente Social, Euda Brandão, considerou "muito importante a atividade, por mostrar a população que a questão não é responsabilidade apenas dos governos, mais também de cada cidadão". Ainda segundo Euda, o mais difícil no trabalho é a falta de consciência de muitos, mais disse que "o trabalho está dando resultado e tem valido à pena".
Jeandro - Redação