Salvador

FEIRA CONSEGUE RECURSOS DO PAC-2 PARA CONSTRUIR MAIS TRÊS PRAÇAS

vide
| 19/05/2011 às 17:19
Vários prefeitos do Brasil estão reunidos na tarde desta quinta-feira (19), em Brasília, para assinatura dos contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), instituído pelo Governo Federal. Desde o início da manhã, o prefeito Tarcízio Pimenta encontra-se em Brasília, onde também participa da solenidade de assinaturas dos contratos.  

Feira de Santana foi contemplada com três praças do PAC 2. Os equipamentos serão construídos em três diferentes bairros da cidade. A maior delas, a praça João Havelange, situada na rua Pelé, bairro Cidade Nova, dispõe de 7 mil metros quadrados e envolve recursos da ordem de R$3.300.000,00.  

No local será construído um cine-teatro com 120 lugares, telecentro, biblioteca, sala multiuso, pista de skate, espaço criança, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pista de caminhada, além de espaço para ginástica, jogos de mesa, passagem, apoio, sanitários, unidade do CRAS, vestiários e campos de areia.   As outras duas praças vão ocupar uma área de 3 mil metros quadrados cada e envolver recursos da ordem de R$1.900.000,00.

A segunda será construída na rua Tafarel, bairro Jardim Acácia, em área anexa à Escola Creche Eduardo Miranda, cujo prédio já está sendo finalizado. Já a terceira praça será construída na Estrada Pau Pombo, no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário.   Ambas vão dispor de biblioteca, telecentro, cine-teatro com 60 lugares, quadra coberta, pista de skate, área para jogos de mesa, espaço criança, sala multiuso, além de pista de caminhada, área para ginástica, passagem, sanitários e apoio.   O evento acontece no Teatro Funarte Brasília.