Começa nesta quarta (18) e termina na sexta-feira (20 de maio) a 1ª Formação Territorial dos Atores do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O evento acontecerá no Centro de Cultura Olívia Barradas, no município de Valença.
O objetivo é ampliar a qualificação dos Conselheiros, Nutricionistas e Merendeiras da alimentação escolar. Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Taperoá, Valença e Wenceslau Guimarães, são os municípios que terão profissionais participando desta Formação.
A iniciativa é do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal da Bahia (CECANE-UFBA), uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para apoiar as ações do PNAE. Entre os eixos temáticos que serão trabalhados estão os seguintes assuntos: PNAE e interfaces com as políticas de saúde e de alimentação e nutrição; PNAE e o processo de trabalho; PNAE e os seus novos desafios; A Escola e o Escolar e as políticas de saúde, alimentação e nutrição.