vide
A família de Sêo Manoel segura na "mandioca" de 2 metros
Foto: RFNotícias
A terra fértil da cidade de Morro do Chapéu na Bahia, proporcionou ao agricultor Manoel Ferreira dos Santos, de 65 anos, uma surpresa ao colher raízes de aipim para alimentar sua família.
Ele encontrou uma raiz com aproximadamente dois metros de comprimento, toda família ficou encantada e resolveram ligar para a rádio Brilhante FM convidando o repórter Ribeiro Sousa para fotografar o gigante Aipim.
Após tirar varias fotos ao lado da raiz, a família decidiu presentear a equipe da emissora doando a tão admirada raiz, que ficará exposta na recepção da rádio por três dias para apreciação dos ouvintes.
Por telefone um ouvinte informava que aproximadamente 12 anos atrás, uma raiz idêntica que media mais de três metros ficou exposta na agência do banco do Brasil em Morro do Chapéu. (Envie essa matéria para um amigo)
O fato é que uma raiz desse tamanho é uma raridade e causa curiosidade em muita gente. Em pouco tempo, um dos maiores portais do Brasil G1 da rede Globo , espalhou a noticia que desencadeou uma serie de especulações em torno do gigante Aipim.
Uma repórter da TV Bahia pediu para que fossem mantido a raiz inteira, pois uma equipe estaria vindo até Morro do Chapéu para filmar. (rfnoticias)