VIDE
O funcionalismo municipal terá uma reposição salarial de 5,9%, que será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda este mês. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (16), durante reunião do prefeito Tarcízio Pimenta e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana, Hamilton Ramos Lima. A proposta será enviada à Câmara Municipal nesta terça-feira (17).
Inicialmente estava previsto o pagamento dividido em 3,5% e 2,4% nos meses de maio e outubro, respectivamente. "Mas atendendo reivindicação do sindicato, decidimos ampliar a primeira parcela para 4%", disse o prefeito. O Governo Municipal também fará estudos sobre algumas vantagens que, segundo o presidente do sindicato, não estão sendo atendidas, a exemplo do quinquênio e de diárias de motoristas.
A licença pecúnia também entrou na pauta da reunião. O prefeito assegurou que a situação será avaliada para que seja definido o período viável para pagamento da etapa que falta. Também participaram do encontro o secretário de Administração, João Marinho Gomes Junior; da Fazenda, Wagner Gonçalves, e o diretor do sindicato Jailton Carvalho.