Salvador

SUCOM FAZ FISCALIZAÇÃO DE PUBLICIDADES NO BAIRRO DA PITUBA

Veja
| 16/05/2011 às 18:28
Atividades vão continuar nos próximos dias
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (16), agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) deram início às vistorias que têm o propósito de checar a legalidade de peças publicitárias afixadas em estabelecimentos situados na Avenida Paulo VI, Pituba. Ao final da manhã, foram contabilizadas 21 notificações para a regularização de algum tipo de pendência junto ao órgão. Além disso, os fiscais aplicaram dois autos de infração, um por causa de um letreiro pintado em muro, publicidade permitida apenas em escolas e com grafismo artístico (desenhos), e outro por não apresentação da devida licença. Houve ainda a remoção de cinco publicidades irregulares (faixas e placas). 
 
As atividades prosseguirão durante a tarde e nos próximos dias, até que todos os pontos comerciais do bairro sejam visitados. A fiscalização abordará também os responsáveis por estabelecimentos notificados ao longo do mês de maio para que saldem, junto à Sucom, os débitos referentes à exibição de publicidade.
 
De acordo com o gerente da Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança (Gefis), Elmo Costa, a operação desenvolvida hoje será realizada em outras localidades da capital baiana. "O objetivo é verificar a situação das publicidades dos estabelecimentos licenciados e exigir a regularização dos não licenciados", pontua.