Salvador

MOVIMENTOS SOCIAIS PÁRAM AVENIDA PARALELA PELA REFORMA AGRÁRIA

vide
| 16/05/2011 às 10:25
Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) fazem uma passeata na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta segunda-feira, 16, e provocam um engarrafamento de quase 6 km. Os manifestantes ocupam uma das pistas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), o que provoca lentidão até as imediações da Estação Mussurunga.

A passeata começou por volta das 8h, quando os integrantes do movimento saíram do CAB em direção à rodoviária. Acampado há uma semana na Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), o grupo reivindica a Reforma Agrária e a Regularização Fundiária.

Segundo manifestantes, que após uma hora de caminhada ocuparam a pista oposta, voltando para o CAB, o governo da Bahia não recebeu o grupo para negociação desde que a Seagri foi ocupada. O grupo afirma que só deixará a secretaria quando o governo receber os manifestantes.

Dos 1.800 Sem-terra acampados, parte foi para uma reunião hoje em Brasília, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Outra parte ficou no acampamento, enquanto um terceiro grupo fez a passeata.

Dentre os manifestantes, encontram-se também integrantes da Pastoral Rural, do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e do Movimento dos Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas da Bahi