Vereador quer mais transparência na aplicãção dos recursos municipais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Durante a sessão da câmara de vereadores, dessa segunda-feira (09), em Brumado, as discussões giraram acerca de questões políticas, voltadas para as eleições municipais de 2012. Além disso, a plenária foi "sacudida" pelas denúncias apresentadas pelo vereador, José Ribeiro Neves (PMDB), alegando que uma empresa que foi contratada para prestar serviço terceirizado, na área de saúde, não teria endereço confirmado, em Vitória da Conquista, caracterizando-a como "empresa fantasma".
A empresa citada é a Criativer, que segundo o vereador, teve o contrato realizado com a prefeitura de Brumado sem licitação e com valores acima de R$ 560.000,00. "Buscamos a sede dessas empresas, em Conquista, e não encontramos. São empresas fantasmas, chegamos lá e encontramos outras empresas no local ou empresas fechadas que não existem", disse Ribeiro.
Ele ainda acrescentou: "Vamos entrar com uma representação, junto ao Ministério Público, esperando que o mesmo nos ajude a investigar, que fim deu esses recursos que foram das contratações". O parlamentar afirmou ainda que há outras empresas, locadas como clinicas, em Rio de Contas, mas que o endereço fornecido é de casas residenciais.
"São empresas que são contratadas ao arrepio da Lei". Ribeiro aponta ainda que Brumado vem recebendo mais de R$ 22 milhões, da saúde plena, que não são empregados corretamente, já que os atendimentos nos postos e no Hospital são considerados, por ele, como de péssima qualidade. "Sempre que procuramos a prefeitura à mesma vira as costas. O Senhor gestor não respeita os nossos requerimentos. O que depender da administração fará de tudo para dificultar a chegada dessas documentações. Aí eu pergunto: que administração transparente é essa, que tem medo de mostrar para agente a verdade dos fatos?", finalizou. (Brumado Noticias)