Veka
Como parte da paralisação nacional nesta quarta-feira, 11 de maio, a APLB-Sindicato realiza o 1º Seminário sobre Trabalho e Saúde de Professores - Trabalho de Professores: Prazer e Sofrimento?, no auditório da Fundacentro - CRBA, na Rua Alceu Amoroso Lima, 142, Caminho das Árvores, (em frente ao Centro Médico Iguatemi, próximo ao jornal A Tarde).
Na capital e no interior, a Bahia adere à paralisação nacional de 24 horas.
As palestras acontecerão pela manhã, das 09:30h às 12h e pela tarde, das 14h às 17h. Após a abertura oficial do evento, o primeiro tema discutido será "Prazer e Sofrimento Criativo no Trabalho", por Ana Magnólia Mendes. Seguindo a programação no período da tarde, os temas "Conseqüências da Reabilitação Funcional dos Trabalhadores em Educação", com Maria Antonieta de Trindade G. Galvão e "Programa de Atenção à Saúde e a Valorização do Professor: Relatos de Experiências do Trabalho em Rede", com Maria Regina Borges dos Anjos, finalizando os trabalhos.
Palestrantes:
Ana Magnólia Mendes - Pós-Doutorada em Psicodinâmica e Clínica do Trabalho pelo Conservatoire National des Arts et Métiers - Cnam, Paris, Doutorado em Psicologia na Universidade de Brasília (Sanduíche na University of Bath, Inglaterra) e Professora Adjunta do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia, UNB.
Maria Antonieta de Trindade G. Galvão - Presidente do SINTEPE/Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco.
Maria Regina Borges dos Anjos - Bióloga, professora da rede pública de ensino, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino, Especialista em Educação Ambiental (UFBA) e Mestranda em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional (UNEB).