Salvador

UNIDADE DE SEMILIBERDADE DE CAMAÇARI MANDA INTERNOS PARA CASA

Vide
| 09/05/2011 às 15:35

Por falta de pagamento, a Unidade de Semiliberdade do município de Camaçari, da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e que funciona terceirizada pela ONG Rede Cidadã, mandou os servidores e os internos que cumprem medidas sócioeducativas para casa.


A Fundação não repassou para a ONG responsável pela administração da unidade, os recursos, com isso a semiliberdade de Camaçari encontra-se sem condições para funcionamento, sendo obrigada a liberar os adolescentes em conflito com a lei neste final de semana e sem condições mínimas para recebê-los de volta. Os funcionários também se recusam a trabalhar, pois não tem alimentação e nem água no espaço de trabalho, e não receberam seus salários do mês de abril. A coordenação da entidade esteve com a juíza de Camaçari na tarde da última sexta-feira (6) para tratar desta situação e a orientação de liberação dos adolescentes foi dada pelo próprio juizado.


A Fundac é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que e realiza serviços de ressocialização de crianças e adolescentes em conflito com a lei. Resta saber até quando a fundação vai conseguir realizar o que se propõe, visto que hoje a grande dificuldade do estado é justamente com a segurança pública.


             Mais informações com o coordenador da Semiliberdade - Romilson - (71) 8788 9465 ou com o presidente da ONG Redecidadã - Jozi - (71) 9651 6552