Cleidiana em conversa com a Folha Pombalense afirmou que "oferecer um pouco do que sabemos não é nada mais que nossa obrigação, e além disso agente aprende mais do que ensina em contato com essa juventude", disse. Cleide, com é conhecida, foi uma das primeiras voluntárias a participar dessa iniciativa da ONG Projeto Cruzeiro, que há sete anos trabalha com as crianças do Bairro Pombalzinho.
Segundo a direção da entidade, essas são atividades paralelas desenvolvidas a partir de cidadãos voluntários que concordam em oferecer um pouco de seu tempo e conhecimento para ajudar a mudar a vida das crianças. Além de aulas voltados à culinária a ONG está planejando realizar cursos de artesanatos e práticas esportivas, razão pela qual precisa e convida mais voluntários entre a comunidade pombalense.
Josefa paixão explica que essas poucas horas de contato com profissionais podem ser um diferencial na vida desses jovens e que tudo aquilo que é produzido nos cursos, como por exemplo, objetos de gesso, crochê ou bordados são oferecidos na feira solidária, Brechó do Projeto Cruzeiro, que terá sua próxima edição no dia 05 de junho. Ela ainda aproveita a oportunidade da entrevista para divulgar a "Campanha do Cimento" que tem como objetivo concluir a construção da sede da entidade.
Jeandro - Redação