Salvador

SHOPPING PONTO ALTO É BENEFICIADO COM PROGRAMA SALVADOR LEGAL

Veja
| 03/05/2011 às 19:19
Dando continuidade às ações de descentralização do atendimento à população, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04) a 27ª edição do programa Salvador Legal. Desta vez, a iniciativa contempla os lojistas do Shopping Ponto Alto, situado na Avenida São Rafael, bairro de São Marcos. O posto avançado da autarquia está montado na sala de reunião do empreendimento comercial, próximo à administração, e funciona entre 9 e 17h.
 
A direção do shopping passou um comunicado para os 84 lojistas do local para que compareçam ao stand. O intuito é verificar se todos estão com as licenças de funcionamento e de publicidade em dia. Caso constatado algum tipo de pendência, os comerciantes podem imediatamente buscar a regularização junto ao órgão no balcão provisório de atendimento. 
 
Para o gerente administrativo do empreendimento, Giovanni Teles, a prestação de serviço da Sucom no próprio shopping é interessante, pois os empresários não precisam se deslocar até a sede da superintendência, na Av. ACM, para legalizar seus negócios. Sandra Souza, proprietária de uma loja, também aprovou a iniciativa. "Gostei muito da ação. Além de saber como está a situação do meu estabelecimento, posso tirar dúvidas com o atendente da Sucom sobre os procedimentos que devo adotar", sinalizou.       
 
Programa - Lançado em março de 2009, o Salvador Legal tem o intuito de aumentar o índice de legalização de negócios e peças publicitárias, abrangendo edifícios comerciais situados nos mais diversos bairros de Salvador. O programa descentraliza a prestação de serviços da Sucom ao levar o atendimento a empresários e comerciantes. Assim, eles a têm a oportunidade de normalizar a situação de suas atividades com mais rapidez e comodidade.