A Embasa esclarece à população baiana que é falsa a informação que vem circulando na imprensa a respeito do valor do cachê de Daniela Mercury para o show de comemoração dos 40 anos da empresa, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
A Embasa, nos últimos anos, vem implementando sua política de responsabilidade socioambiental, que envolve iniciativas, na área cultural e esportiva na Bahia, aliadas a volumosos investimentos visando 397 obras de ampliação e implantação dos serviços de água e esgotamento sanitário em 276 municípios, envolvendo recursos da ordem de R$ 3,5 bilhões.
Nos 40 anos da empresa, é legítimo comemorar com a população, principalmente, por meio de um show beneficente, os avanços nos índices de atendimento no estado.
A Assessoria de Comunicação esclarece que, por questões contratuais, não pode divulgar o valor referente à contratação da artista, mas que a transparência na aplicação dos recursos também faz parte da política da empresa e de sua própria condição, como sociedade de economia mista com capital majoritário do Estado da Bahia.
Suas receitas e despesas são apresentadas regularmente ao Tribunal de Contas do Estado, nos prazos previstos em lei, e podem ser consultadas pela sociedade.