Salvador

BANCO POPULAR DO BRASIL É DESATIVADO NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SSA

vide
| 01/05/2011 às 16:41
EXCLUSIVO:Agência do Banco do Brasil da Mini Prefeitura do Subúrbio é desativada
O Banco Popular do Brasil (BPB), iniciativa do banco do Brasil chegou ao subúrbio ferroviário para massificar o microcrédito e avançar na bancarização da população, mas logo foi desativado e todas as operações, como operações de crédito e depósitos, forão transferidas para o BB.

A população de baixa renda tinha direito a uma conta simplificada, que era isenta de tarifas, mas o que era bom durou pouco. Os moradores do bairro de Periperi, subúrbio ferroviário e adjacências foram surpreendidos neste sábado pela manhã, ao passar pelo prêdio onde funciona a Mini Prefeitura, e presenciar a ação de funcionários do Banco do Brasil desmontando a estrutura da agência o Banco.

Na semana passada eles desativaram a recarga do SalvadorCard, e hoje desativaram o Banco Popular sem nenhum comunicado a comunidade suburbana. O Subúrbio News entrou em contato com o administrador do Siga 17 que corresponde ao Subúrbio, Milton de Jesus que afirmou desconhecer a informação, e que estaria tendo conhecimento através do nosso contato. Segundo informações, o banco informou a única funcionária que realizava as autenticações dos pagamentos e limpeza do local, que o banco estaria sendo desativado por que estava tendo prejuizo.

O que nos chamou atenção foi quanto a alegação do prejuizo, uma vez que o banco não paga aluguel, nem água, nem luz. Paga apenas o salário de uma única funcionária. Com isso, a população do Subúrbio perde mais um serviço.
(Subúrbio News)