Salvador

SANTO ANTONIO DE JESUS ORGANIZA SÃO JOÃO COM PARTICIPAÇÃO DE TODOS

vide
| 29/04/2011 às 13:01
Prefeito Euvaldo Rosa discute com comunidade São João
Foto: DIV
 

SANTO ANTONIO DE JESUS - Na quinta-feira (28) foi realizada a segunda reunião entre o prefeito Euvaldo Rosa, o vice Joanito Barbosa e representantes de todos os setores municipais para tratar da organização do São João.

O prefeito escutou cada setor, realizando encaminhamentos referentes aos pontos tratados e discutiu em conjunto novas ideias para o aperfeiçoamento dos serviços.


"O São João é um momento que a população da cidade praticamente dobra, daí o tamanho de nossa responsabilidade e essas reuniões com certeza são nosso diferencial. Elas refletem o compromisso e a preocupação que temos com a organização da festa", destacou o prefeito para o grupo, frisando também a valorização dada aos artistas locais no São João Tradição de Verdade".

"Teremos 21 atrações no palco principal do nosso São João, sendo que 13 são locais e 8 bandas a nível nacional, além da Vila do Forró", informou.


O prefeito lembrou ainda como acontece o processo para seleção das atrações nacionais. "A escolha não é aleatória. Nós fazemos todo ano uma pesquisa de opinião através da Ouvidoria, de onde tiramos atrações que mais agradam o público. A partir daí, começamos a utilizar critérios como disponibilidade de agenda, valor do show, etc.", disse.


A festa 

Além de Edu e Maraial, já estão confirmadas as bandas Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, além de Sérgio Reis. Mas não para por aí. Outras atrações estão prestes a serem confirmadas e, com certeza, santantonienses e visitantes poderão aproveitar, de 22 a 25 de junho, noites de muita animação.


Para isso, a administração também está preparando uma megaestrutura para o circuito do forró que seguirá o padrão do ano passado, quando foi considerada a maior da Bahia. A festa ocupará uma área de 22 mil m² e contará com dois palcos geminados, equipamento de som de última geração, telões, iluminação cênica, camarote,  centenas de 120  barracas cenograficamente ornamentadas, tenda para abrigar as pessoas da chuva, iluminação de rua com tecnologia adotada no carnaval de Salvador,  além de uma equipe de engenheiros, arquitetos, corpo de bombeiros, policia militar e órgãos da prefeitura que ficarão responsáveis pela vistoria permanente.