Salvador

PREFEITOS DO SERTÃO BAIANO CRITICAM POSTURA DO GOVERNO DO ESTADO

VIDE
| 29/04/2011 às 12:28

A 47ª reunião da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano, APSB, foi realizada no dia 14 de abril na cidade de Abaré. O assunto mais discutido pelos seis prefeitos das cidades de Coronel João Sá, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas e Paulo Afonso, presentes a reunião, foi à solicitação feita pela APSB ao governo do Estado para que seja feita a recuperação da BA-210 e BR-235. E segundo o presidente da APSB, Carlinhos Sobral, a resposta de representantes do governo é que ainda existem restos a pagar do governo do estado do primeiro mandato.


Verbas das Emendas não são liberadas, outra reclamação dos prefeitos da APSB é a morosidade e burocracia por parte da Caixa Econômica Federal, CEF, para liberar recursos de Emendas de parlamentares. Os prefeitos reclamam que as Emendas são aprovadas mais os recursos, na maioria, só são liberados após o mandato do atual prefeito, ficando a verba disponível para o prefeito reeleito ou o novo prefeito.

Sobre a rodovia BA-210, Ibó a Abaré, está intransitável, completamente destruída e é a mesma situação do trecho Abaré a Rodelas e de Paulo Afonso até a divisa com Sergipe, segundo informações da reunião.


No dia 7 de julho de 2010, a Associação os Prefeitos esteve reunida em Ribeira do Pombal, no gabinete do Prefeito José Lourenço Júnior, Zé Grilo, para discutir a pauta de reivindicações entregue ao Governador em 2009 e que até aquela data não havia resposta, mostrando, na opinião dos prefeitos, uma total falta de consideração e respeito com a população das cidades do sertão baiano e região. 


A situação da BA - 210 continua sem solução, as condições de tráfego cada dia pioram, com assaltos e os veículos sendo danificados, causando prejuízos aos motoristas e donos de empresas de transporte que trafegam na região. "O governo da Bahia não tá nem aí para o estado de calamidade em que se encontra a BA-210, parece até que ela não pertence a Bahia". Essa foi a opinião dos prefeitos presentes na reunião da APSB em Abaré.



Fonte: pauloafonsonoticias.com.br