Salvador

EM RIBEIRA DO POMBAL, LIXO E URUBUS TOMAM CONTA DA PRAÇA D PEDRO II

VIDE
| 29/04/2011 às 12:28

RIBEIRA DO POMBAL - Enquanto parte da comunidade vive a expectativa do debate que se tem travado sobre a concretização ou não do projeto Praça da Juventude, atraído pelo Deputado Daniel Almeida, outra parte dos pombalenses se depara com uma realidade diferente em relação a uma praça muito mais antiga, localizada na Av. Santa Tereza imediatamente após um dos acessos ao município.

A Praça Dom Pedro II que já foi extensão da feira livre e importante ponto de negócios informais entre pessoas físicas, hoje está irreconhecivelmente entregue à própria sorte .


Caracterizada pelo abandono, lixo a céu aberto, urubus, mato e esgoto oriundo de algumas barracas de comidas caseiras, hoje a pequena praça Dom Pedro II está esquecida mesmo margeando o asfalto no caminho que dá aceso à Ribeira do Pombal  e portanto sendo trajeto de várias autoridades e políticos locais.


É opinião de consenso entre os cidadãos que mesmo diante da necessidade de novas obras públicas, o bem estar da população passa também pelo cuidado e ampliação do que já existe. Alguns pedestres que circulavam no momento que a Folha Pombalense registrava imagens da praça deram opinião no sentido de que enquanto não iniciam as obras da Praça da Juventude, a Prefeitura poderia investir um pelo menos nas praças menores que existem em Ribeira do Pombal e que estão em geral abandonadas sem manutenção.


Jeandro - Redação (FOLHA POMBALENSE)