Salvador

CHUVAS EM SALVADOR: CODESAL ATENDE 81 SOLICITAÇÕES DE EMERGÊNCIA

vide
| 29/04/2011 às 10:28
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da Operação Chuva nesta sexta-feira (29). O órgão recebeu, até as 10h44, 81 solicitações de emergência. Foram nove alagamentos de área, quatro ameaças de desabamento de imóvel, nove ameaças de deslizamento de terra, uma avaliação de área, uma avaliação de imóvel alagado, dois desabamentos de imóvel,, cinco desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, 47 deslizamentos de terra e uma orientação técnica. Não há registro de feridos.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva fraca e a temperatura deverá variar entre 22ºC a 30ºC.

O prefeito João Henrique acaba de criar o Gabinete de Emergência das Chuvas com a tarefa de atender todas as ocorrências relacionadas com as fortes que desde ontem (28) atingem Salvador e área metropolitana.

O Gabinete de Chuvas vai reunir todas as secretarias e órgãos que estão direta e indiretamente ligados a prevenção de acidentes e conservação da cidade como Setin; Defesa Civil, Sucop, Desal e outros. Dirigentes e prepostos desses órgãos já estão percorrendo bairros, avenidas e ruas da cidade, e fazendo um levantamento dos possíveis danos provocados pelas chuvas para uma rápida e eficiente ação de reparação.

"A Prefeitura já está de prontidão desde ontem (28) e totalmente mobilizada para atender as ocorrências e prestar todo auxílio à população. Estamos todos mobilizados", disse João Henrique. Um balanço das ocorrências e das operações será divulgado oportunamente