O governador chegará à cidade às 9h, desembarcando de helicóptero no Estádio Antônio Carneiro, seguindo depois de carro, junto ao prefeito Paulo Cezar e comitiva, para percorrer toda a extensão da nova avenida.
O descerramento da placa acontece na primeira rotatória, onde se encontra o marco com a placa de inauguração. Após o ato solene, toda a comitiva seguirá para o Residencial Nulce Pereira Gonçalves, na Rua do Catu, onde será realizada a entrega das 540 unidades habitacionais referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida. Lá estará montado um palco, onde políticos e lideranças farão seus pronunciamentos. Também estará presente o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.
A nova avenida receberá o nome de Joseph Wagner, em homenagem ao pai do governador Jaques Wagner. Por iniciativa do Executivo municipal, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Alagoinhas, nesta quinta-feira, 28. Totalmente modernizada, a avenida recebeu canteiro central com paisagismo em toda a sua extensão, sinalização adequada, allargamento da ponte, e rotatórias para facilitar o fluxo de veículos.
ILUMINAÇÃO
000
A via recebeu ainda iluminação especial, com 47 novos postes com lâmpadas metálicas, ampliando a segurança e embelezando ainda mais o principal acesso da cidade. As obras foram executadas pela empresa Campbell, licitada através do Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia - Derba e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura - SECIN. "É isso que a cidade de Alagoinhas estava precisando", afirma a alagoinhense Geiza Souza, 25 anos.
"Essa obra dá as boas vindas a um grande projeto de modernização desta cidade. E toda cidade que é preparada, como está sendo Alagoinhas, para o desenvolvimento econômico e social, tende a ter o seu crescimento mais acelerado. A nova entrada será o cartão de visitas do município, uma mostra de um futuro ainda mais próspero que passa pela melhoria urbanística", enfatizou a secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes.
Ela ainda complementa: "O que acho bastante positivo nesta obra não é só a duplicação, mas a orientação e a sinalização de abertura de vertentes de novos espaços urbanos. A primeira rotatória, por exemplo, onde temos de um lado e do outro, duas vias que em breve se tornarão vias de ligação principais da cidade. Então aquela rotatória não é necessária apenas pelo retorno da via, ela tem dupla função", explica Sônia.