As chuvas que atingem a capital baiana nesta quinta-feira, 28, vêm causando transtornos aos moradores de Salvador. Na Travessa Alvorada, final de linha do bairro de Pirajá, uma casa desabou nesta tarde, já no bairro da Mata Escura, um imóvel desabou parcialmente. Não há informações de pessoas feridas.
Até as 17h, a Defesa Civil (Codesal), registrou 30 solicitações de emergência. Ao todo foram 16 ameaças de deslizamento, quatro deslizamentos de terra, em Paripe (1), Alto das Pombas (1) e Tancredo Neves (2), duas ameaças de desabamento de imóvel, duas árvores ameaçando cair, um alagamento de área, duas avaliações de imóvel alagado, uma orientação técnica, um desabamento parcial e um desabamento de imóvel.
Trânsito -
Uma manifestão de professores das Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb) deixou o trânsito lento na Avenida Sete de Setembro, sentindo Praça Municipal, no final da tarde desta quinta, segundo informações Superintendência de Trânsito e Transporte da capital baiana (Transalvador).
O trânsito também está lento na Rótula do Abacaxi e Avenida Bonocô, com direção ao Iguatemi. Nos demais locais, o tráfego de veículo flui normalmente, apesar da chuva.
Desde as 7 horas da manhã desta quinta, 28, a Transalvador registrou cinco acidentes com quatro vítimas.