Salvador

SALVADOR VIVE DIA DE CÃO COM MUITAS CHUVAS, ACIDENTES E TRÂNSITO LENTO

vide
| 28/04/2011 às 20:09
No Subúrbio ônibus cai em buracão e pralisa trânsito
Foto: Subúrbio News

As chuvas que atingem a capital baiana nesta quinta-feira, 28, vêm causando transtornos aos moradores de Salvador. Na Travessa Alvorada, final de linha do bairro de Pirajá, uma casa desabou nesta tarde, já no bairro da Mata Escura, um imóvel desabou parcialmente. Não há informações de pessoas feridas.
 

Até as 17h, a Defesa Civil (Codesal), registrou 30 solicitações de emergência. Ao todo foram 16 ameaças de deslizamento, quatro deslizamentos de terra, em Paripe (1), Alto das Pombas (1) e Tancredo Neves (2), duas ameaças de desabamento de imóvel, duas árvores ameaçando cair, um alagamento de área, duas avaliações de imóvel alagado, uma orientação técnica, um desabamento parcial e um desabamento de imóvel.


Trânsito
-

Uma manifestão de professores das Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb) deixou o trânsito lento na Avenida Sete de Setembro, sentindo Praça Municipal, no final da tarde desta quinta, segundo informações Superintendência de Trânsito e Transporte da capital baiana (Transalvador).

O trânsito também está lento na Rótula do Abacaxi e Avenida Bonocô, com direção ao Iguatemi. Nos demais locais, o tráfego de veículo flui normalmente, apesar da chuva.

Desde as 7 horas da manhã desta quinta, 28, a Transalvador registrou cinco acidentes com quatro vítimas.



SUBÚRBIO

Bastou começar a chover para comunidade suburbana começa a sentir na pele as suas consequências da chuva. Um ônibus da empresa Boa Viagem caiu em uma cratera por volta das 17h e 50min na rotatória do bairro de Paripe, subúrbio ferroviário.

O ônibus fazia a linha Alto de Coutos - Lapa e estava perto de fazer a volta pela rotatória do bairro de Paripe para retonar no sentido Calçada quando caiu no buraco. " Foi tudo muito rápido mas o susto é uma coisa inexplicável. Só ouvir os gritos dentro do ônibus. Felizmente ninguém ficou ferido" afirmou a passageira Barbara Oliveira.
Segundo informações por pouco não aconteceu um desastre, pois os carros que viam atrás tiveram que freia rapidamente e os outros jogaram o carro na direção da calçada. 
Neste momento um grande engarrafamento formou no bairro dos carros e ônibus com destino a Paripe, Base Naval, BR324, São Tomé de Paripe.