Salvador

NETP PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE ENFRENTAMENTO DO TRÁFICO

Vide
| 28/04/2011 às 21:38
O Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), participará da apresentação do Projeto Joana de enfrentamento ao tráfico de pessoas, trabalho forçado e violência doméstica contra brasileiros na Holanda. O evento é aberto ao público e será realizado na próxima sexta-feira (29), às 14h, no espaço do NETP, na Rua Vicente, nº. 10, Pelourinho.
 
O Projeto Joana é uma iniciativa destinada a alertar mulheres, homens, adolescentes e transexuais brasileiros sobre os perigos que podem estar camuflados no ato de migrar para o exterior. É uma realização da Casa Brasil Holanda (CBH), uma ONG brasileira sediada na cidade de Dordrecht, nos Paises Baixos, que através da campanha "Brasileira não é souvenir exótico", exibe material áudio visual e entrevistas que ilustram situações enfrentadas por pessoas que vivem irregularmente na Holanda.
 
Além de Salvador, a campanha que começou no dia 26 de abril e vai até 5 de maio também será desenvolvida nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Campo Grande.